Revistas Científicas - Direito | Revista de artigos cientificos online onu e

Os artigos e reportagens sobre o metilfenidato foram analisados a partir de categorias para análise qualitativa. Este possível benefício do uso estimulante aparece nas publicações sempre relacionado à questão se o próprio estimulante causa dependência Quadro 2. Nestas reportagens também são enfatizadas a redução da possibilidade de uso de drogas no futuro. A maioria das revistas são altamente especializadas, embora algumas das publicações mais antigas tais como Nature publiquem artigos e dissertações científicas abrangendo uma vasta gama de campos científicos. Esta categoria de análise está relacionada à questão da eficácia do medicamento. A partir das publicações nos periódicos científicos, foi observado que, dos 31 artigos analisados, vinte e sete foram direta ou indiretamente financiados pelos laboratórios fabricantes do metilfenidato no Brasil Novartis e Janssen-Cilag, pagando as pesquisas, por patrocínio dos grupos ou com autores dos artigos sendo representantes dos laboratórios. Para que um médico prescreva o metilfenidato no Brasil, é necessário o bloco amarelo de receita, disponibilizado na Vigilância Sanitária. página inicial e final do artigo, mês, ano de publicação. A narcolepsia, outro diagnóstico para o qual o estimulante é indicado, além do TDAH, aparece citada em apenas um artigo científico. O risco de dependência é citado em três publicações científicas, todas as publicações sugerem um fenômeno raramente observado, um risco mais teórico que prático12. Esta nueva metodología de cálculo tendrá efectos de reordenamiento de los rankings de las revistas, con implicaciones importantes en la evaluación académica de éstas. Esta categoria de análise inclui as discussões apresentadas nas publicações sobre um possível excesso ou escassez de prescrições do metilfenidato no Brasil.

As opiniões apresentadas variam entre dois extremos: ou a dependência é um mito54, ou o metilfenidato se situa na mesma categoria farmacológica de alto potencial de vício que a cocaína e as anfetaminas56. Dos trinta e um artigos dos periódicos de psiquiatria, vinte e três 74 apresentam benefícios do uso do metilfenidato. Submissão de artigos para as Revistas Colloquium A UNOESTE edita e publica, na forma online com acesso livre, as Revistas Colloquium Agrariae Ciências Agrárias, Colloquium Exactarum Ciências Exatas e Engenharias, Colloquium Humanarum Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, Colloquium Vitae Ciências Biológicas e da Saúde. A produção brasileira passou de 40 kg em 2002 para 226 kg em 2006. Metilfenidato: influência da notificação de receita A cor amarela sobre a prática de prescrição por médicos brasileiros. A revista Cadernos Literários ISSN: 1415-8132. No ano 2000, o consumo nacional de metilfenidato foi de 23 kg6. Artigos curtos de revisão ou de reflexão: entre 3000 - 6000 palavras, o resumo com o máximo de 250 palavras e com cinco palavras-chave. Um artigo assinado por dois funcionários da Novartis e dois outros pesquisadores13 apresenta o número de brasileiros que seriam usuários em potencial do medicamento:. Nesta categoria, foram incluídos os efeitos adversos que foram apresentados nas publicações. A redução da possibilidade do uso de substâncias psicoativas parece estar ligada à concepção do TDAH como um fator de risco para o desenvolvimento do abuso de drogas. Como fazer um Artigo Científico de Revisão Bibliométrica e Integrativa.

Lucchesi LM, Pradella-Hallinan M, Lucchesi M, Moraes WAS. By LR Rosa Inclusión Escolar e Interacción Social: Una Revisión de Literatura. Ao todo, foram identificadas 103 publicações, sendo 72 reportagens publicadas nos jornais e revistas de grande circulação e 31 artigos dos periódicos de psiquiatria. Os artigos foram pesquisados nos cinco periódicos brasileiros de psiquiatria indexados na base Scielo. Existe excesso de prescrição de metilfenidato no Brasil? É interessante notar que, nestes artigos, o diagnóstico e o medicamento se equivalem. A mencionada superioridade do uso do medicamento em relação ao medicamento somado à terapia cognitivo-comportamental TCC levanta a questão se a terapia cognitivo-comportamental reduziria o efeito do medicamento. Revista Internacional de Acupuntura es una revista científica dedicada a la acupuntura y sus técnicas relacionadas, así como a la medicina tradicional china. Se a sigla/acrônimo aparecer menos de três vezes no texto não é necessário usá-la, a não ser que o termo seja mais conhecido pela sigla que pelo significado. Efeito do metilfenidato no processamento auditivo em crianças e adolescentes com TDAH. Incluem-se o risco de dependência e o risco de abuso do medicamento por parte do paciente. Os efeitos adversos mais comuns são considerados dose-dependentes por quase todos os autores, ou seja, com a suspensão do medicamento, o sintoma desaparece. Efeitos adversos sérios como dependência e riscos cardiovasculares são apresentados como efeitos do uso crônico do medicamento. Os interessados têm até o dia 16 de março para o envio de artigos inéditos, por meio da plataforma digital. Amostra válida é de 300 artigos em 52 periódicos científicos. Nas publicações direcionadas para o público em geral, três reportagens apresentam discursos que consideram a dependência um risco, e outras quatro afirmam que este risco não existe. Toda criação de temas, análise e codificação das publicações é feita pelo pesquisador. Para alguns autores, 70 dos casos de TDAH permanecem na vida adulta17 ou mesmo 90 dos casos56.

ABR and Auditory P300 findings in children with ADHD. No caso da única frase dos periódicos de psiquiatria, o que está em jogo é apenas uma possível suspensão do uso do medicamento: A indicação para a suspensão parece ocorrer quando o paciente apresenta um período de cerca de um ano assintomático, ou quando há melhora importante da sintomatologia. No campo das publicações acadêmicas, uma revista científica é uma publicação periódica destinada a promover o progresso da ciência, geralmente noticiando novas pesquisas. Mensagem recebida em 19 de agosto de 2008. O periódico tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. entrevista, vídeos e podcast com um pouco da história do periódico, sua política editorial e a apresentação de alguns dos artigos que compõem o primeiro dossiê. Contudo, chama atenção que quase a metade de todas as reportagens publicadas sobre o estimulante no Brasil apresente o excesso de um modo que é inexistente nos periódicos de psiquiatria: um excesso médico. Dos 31 artigos científicos analisados, apenas três 9,6 abordam o problema. Das 72 reportagens analisadas, dezesseis 22 apresentam alguns dos efeitos colaterais do uso do metilfenidato Quadro 4. A cronificação do transtorno, a importância do tratamento medicamentoso e os efeitos adversos do uso do medicamento em longo prazo nunca são apresentados em uma mesma discussão. O portal da CAPES Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, em permanente desenvolvimento, oferece acesso a textos completos de artigos selecionados de mais de revistas internacionais, nacionais e estrangeiras bem como a 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. O periódico tem como objetivo contribuir para divulgação da produção acadêmica de qualidade na área de Ciências Humanas, através da. Das 72 reportagens analisadas, 35 abordam a questão de um possível excesso ou escassez de prescrições médicas 48,6. MÉTODOS: Baseada no paradigma científico qualitativo e no método dialético.

Das 72 reportagens analisadas, 18 são traduções ou são totalmente referidas a reportagens e pesquisas estrangeiras, e outras 24 fazem referência a pesquisas internacionais. Nas publicações leigas, o melhor uso aparece combinado com psicoterapias. Logos University International UNILOGOS, é uma Universidade autorizada a operar pelo Estado da Flórida, através do Registro nº N17000002992 Florida. Key words Methylphenidate, Attention Deficit Hyperactivity Disorder, Publications. e-ISSN: 2675-3804 é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras Mestrado e Doutorado em História da Literatura e do Núcleo de Pesquisas Literárias NPL, ambos do Instituto de Letras e Artes ILA, da Universidade Federal do Rio Grande FURG. Foram analisadas as variáveis apresentadas no Quadro 01: Quadro 01: Variáveis de Análise para artigos científicos. of five national journals: Revista de Administração e Contabilidade Base,. Também foram relatados outros benefícios como a baixa toxidade, a segurança clínica, a boa tolerância do medicamento, sua superioridade quando comparado ao placebo e em relação ao tratamento psicoterápico terapia cognitivo-comportamental, ou mesmo sua superioridade em relação ao tratamento combinado fármaco terapia cognitivo-comportamental, melhoria do desempenho acadêmico, melhoria na qualidade do sono e no desempenho em testes de processamento auditivo em crianças com TDAH após o uso do medicamento Quadro 1.

Alberto Spencer

Além disso, a cronificação do próprio TDAH coloca em questão o tempo de uso do medicamento e seus efeitos. Partindo para o último ponto de análise nas publicações sobre o metilfenidato no Brasil: existiria um excesso de prescrições? Ou, na verdade, o número de pessoas medicadas com metilfenidato estaria abaixo da necessidade real? O que as publicações brasileiras dizem a respeito? Não use siglas no Título do trabalho e evite fortemente usar no Resumo. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista IUS GENTIUM são do autor e do periódico, com os direitos de primeira publicação para a Revista. Apesar da ideia geral ser simples, escolher uma revista científica ou periódico para publicação, uma que realmente vale a pena, é tão difícil quanto elaborar o próprio artigo. Ao todo, foram identificadas 103 publicações, sendo 72 reportagens publicadas nos jornais e revistas de grande circulação e 31 artigos dos periódicos de psiquiatria. Apenas 30 reportagens não citavam pesquisas internacionais. Serra-Pinheiro MA, Mattos P, Souza I, Pastura G, Gomes F. A receita amarela tem validade de 30 dias e fica retida na farmácia, que deve encaminhar às autoridades sanitárias relatórios mensais de venda, balanços trimestrais e anuais de compra e venda. Such as Capes, the Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico CNPq. Todas as 35 reportagens afirmam que existe um excesso de prescrições. Nas reportagens leigas, os efeitos adversos são apresentados, sobretudo, nas publicações que se posicionam explicitamente contra o uso do medicamento. A concepção de que o metilfenidato não causa dependência é controversa, pelo menos o que tange seu uso em longo prazo. 7, os contratos de prestação de serviço na internet devem ser bem claros com relação à proteção, coleta, armazenamento e tratamento dos.

Revistas Científicas - Direito Espaço Jurídico - Dedica-se a ser um fórum para que especialistas possam interagir e publicar pesquisas científicas pertinentes à eficácia dos direitos humanos e dos direitos fundamentais. Dificuldades no diagnóstico de TDAH em crianças. Estes depoimentos foram incluídos na análise dos benefícios devido à apresentação de vantagens do uso do medicamento como uma melhoria de vida geral do paciente. A Revista Diálogos Internacionais recebe contribuições, em fluxo contínuo, de artigos, análises, resenhas ou outros formatos, com no mínimo 800 palavras e que não deve se estender por mais de 3000 palavras, que passarão pelo parecer dos Editores e/ou do Conselho Editorial e, se aprovadas, serão publicadas. Este software auxilia o pesquisador apenas na organização dos dados e no acesso a eles. Optou-se por utilizar as publicações com maior tiragem por compreender que estas alcançam maior número de leitores que as demais. Segundo a Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina25, o metilfenidato é uma anfetamina de uso médico, e pode causar dependência, assim como qualquer anfetamina. Destes, cinco não se referem ao uso de metilfenidato para tratamento do TDAH, enquanto os outros dezoito abordam os benefícios para a cura do transtorno do déficit de atenção. As publicações destinadas ao público em geral foram pesquisadas nas duas revistas semanais, que abordam assuntos gerais, com maior tiragem nacional, bem como nos três jornais também com a maior tiragem nacional7. Nas reportagens voltadas para o público em geral, os efeitos adversos relatados condizem, de modo geral, com aqueles publicados nos periódicos de psiquiatria. Os periódicos brasileiros de psiquiatria analisados foram a Revista Brasileira de Psiquiatria RBP, o Jornal Brasileiro de Psiquiatria JBP, os Arquivos de Neuropsiquiatria ANP, a Revista de Psiquiatria do Rio Grande do Sul RPRS e a Revista de Psiquiatria Clínica RPC.

Está aberto o prazo de submissões de trabalhos científicos que vão compor a nova edição da Revista Controle - Doutrina e Artigos, publicação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Methylphenidate in Brazil: a decade of publications. O metifenidato no Brasil: uma década de publicações. Alguns dos efeitos desaparecem ao longo do tratamento12. Os jornais analisados foram a Folha de São Paulo, o Jornal O Globo e o Jornal Extra, além das duas revistas semanais de maior tiragem, a Revista Veja e a Revista Época. E a primeira forma de tratar é você fazer esse levantamento teórico do que é quais são a a as abordagens quais são não, quais são é as abordagens são as abordagens que você vai trazer, se é abordagem ambiental, se é se você vai separar por eixo e tudo isso aqui você vai fazer no levantamento da literatura no sentido conceitual. Esta indicação também é encontrada na bula do medicamento. Does the medicating ADHD increase or decrease the risk for later substance abuse? Editorial. Certamente, o TDAH tem se tornado um diagnóstico cada vez mais conhecido, o que pode ocasionar em maior número de pessoas que se beneficiariam dos efeitos do medicamento. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com o. Não foram encontradas pesquisas apresentando resultados que comprovem esta afirmação. Apenas nove apresentam conflitos de interesse, sendo que em um destes o financiamento da Novartis é publicado apenas como "agradecimentos". sobre artigos científicos relacionados à temática da inclusão e interação social de. O benefício do medicamento na redução dos sintomas reduziria, consequentemente, os riscos próprios do transtorno. Os efeitos colaterais que ocorrem com maior frequência também são abordados mais vezes nas publicações Quadro 3. Benefícios do uso do metilfenidato apresentados nas publicações. No Brasil, o consumo também vem crescendo ao longo dos anos.

Os artigos e reportagens sobre o metilfenidato foram analisados a partir de categorias para análise qualitativa. Este possível benefício do uso estimulante aparece nas publicações sempre relacionado à questão se o próprio estimulante causa dependência Quadro 2. Nestas reportagens também são enfatizadas a redução da possibilidade de uso de drogas no futuro. A maioria das revistas são altamente especializadas, embora algumas das publicações mais antigas tais como Nature publiquem artigos e dissertações científicas abrangendo uma vasta gama de campos científicos. Esta categoria de análise está relacionada à questão da eficácia do medicamento. A partir das publicações nos periódicos científicos, foi observado que, dos 31 artigos analisados, vinte e sete foram direta ou indiretamente financiados pelos laboratórios fabricantes do metilfenidato no Brasil Novartis e Janssen-Cilag, pagando as pesquisas, por patrocínio dos grupos ou com autores dos artigos sendo representantes dos laboratórios. Para que um médico prescreva o metilfenidato no Brasil, é necessário o bloco amarelo de receita, disponibilizado na Vigilância Sanitária. página inicial e final do artigo, mês, ano de publicação. A narcolepsia, outro diagnóstico para o qual o estimulante é indicado, além do TDAH, aparece citada em apenas um artigo científico. O risco de dependência é citado em três publicações científicas, todas as publicações sugerem um fenômeno raramente observado, um risco mais teórico que prático12. Esta nueva metodología de cálculo tendrá efectos de reordenamiento de los rankings de las revistas, con implicaciones importantes en la evaluación académica de éstas. Esta categoria de análise inclui as discussões apresentadas nas publicações sobre um possível excesso ou escassez de prescrições do metilfenidato no Brasil.

Array

Para melhor organização da análise qualitativa foi utilizado o software NVivo, que permite ao pesquisador criar categorias de análise e codificar o conteúdo dos artigos analisados. A questão da duração do uso do medicamento quase não é abordada, nem nas publicações científicas, nem nas reportagens destinadas ao público em geral. Suas chances de que seus trabalhos científicos sejam publicados aumentarão com nossos serviços de revisão de artigos de alta qualidade. só em casos raríssimos de extrema dificuldade de concentração e devem ser usadas em períodos de um a dois anos no máximo55. Cited by 5 adicional de muitos estudos comorbidades e 38,4 dos artigos apareceram em revistas de outras áreas da saúde. Embora o uso do metilfenidato esteja associado diretamente ao diagnóstico de TDAH, ela não é recomendada em todos os casos onde o transtorno é diagnosticado. Questões atuais no tratamento farmacológico do TDAH em adultos com metilfenidato. Revista de Direito Administrativo - É editada pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, traz artigos nas áreas de Direito Público e. Além disso, em 2006, o Brasil importou 91 kg do estimulante4. O curso está repleto de materiais de apoio sendo em vídeo e documentos para realizar o download, além de contar com atualizações periódicas! Vamos aprender de forma prática! CONFIRA!. Nenhuma reportagem tratou do uso do metilfenidato para tratamento desse problema. Nestes últimos, ressaltam-se os efeitos do estimulante na remissão dos sintomas que caracterizam o Transtorno do Déficit de Atenção. The effect of Methylphenidate on Oppositional Defiant Disorder comorbid with Attention Deficit/ Hyperactivity Disorder. Oct 14, 2004 Também chegou a acordo político sobre um projecto de regulamento relativo a determinados gases fluorados com efeito de estufa e sobre um. Em todas as publicações foram observados apenas três frases que abordam o tempo do tratamento. 5 dicas para usar siglas e abreviações em artigos científicos.

Os jornais analisados foram a Folha de São Paulo, o Jornal O Globo e o Jornal Extra, além das duas revistas semanais de maior tiragem, a Revista Veja e a Revista Época. As mesmas categorias foram utilizadas para os artigos científicos e para as reportagens destinadas ao público em geral. Quem gosta de fazer pesquisas, precisa de boas revistas para fazer publicações acadêmicas. Somos especializados em revisar, corrigir e melhorar a linguagem, a formatação e as referências bibliográficas de acordo com as normas das editoras de trabalhos científicos. Suspende-se o medicamento para avaliação da necessidade de continuidade de uso14. da Organização das Nações Unidas ONU para estabelecer e presidir a Comissão. Os artigos científicos apresentam mais detalhes sobre os efeitos adversos. Nos periódicos de psiquiatria, o uso do estimulante isoladamente é superior ao uso combinado com terapia. As outras duas frases das publicações leigas são mais precisas quanto à duração do tratamento: Em relação à dependência física, os especialistas atestam que não há riscos, desde que o remédio tenha indicação precisa e por tempo determinado - em média, durante dois anos54, e As drogas, como as de base de Ritalina, são indicadas. Emprego do metilfenidato para o tratamento de déficit cognitivo em paciente com sequela de traumatismo cranioencefálico. Bittencourt LRA, Silva RS, Santos RF, Pires MLN, Mello MT. No entanto, quer estes sejam em qualquer uma destas duas línguas, o título, o resumo e as palavras-chave devem estar nas duas línguas. Estes relatos, apresentados aos médicos, são muito semelhantes aos encontrados nas reportagens publicadas nos jornais e revistas de grande circulação:. Todos13,57,58 concordam que no Brasil, além de não haver excesso de diagnóstico, o que há é uma escassez de pessoas diagnosticadas.

Jefferson Pérez

  • 6 estratégias para escolher revistas científicas - CAED-Jus
  • Uma análise bibliométrica e descritiva - Artigos | CSP
  • Revisão de Textos, Tradução, Suporte à Publicação - Editage
  • Revista USP 119 - Home - Jornal da USP
  • Educational Inclusion and Social Interaction - Redalyc

Source: https://www.europarl.europa.eu

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem